Domingo, 3 de Setembro de 2006

Cães de grande porte / Canzarrões de avantajada corpulência

consulte no    as "maiores" raças 

ou veja quais os cães "mais pesados    

 

Cães colossais  (altura): mínima; 70 nos machos 65 nas fêmeas .

Com 25 a 50 kg. de peso e 51a 68cm. de tamanho

 

 


 Cane Corso

País de origem: Itália 
Utilização: Guarda e defesa, polícia de faro- Cor: preta, cinza chumbo, cinza ardósia, cinza claro, fulvo claro, vermelho cervo, fulvo escuro, tigrado (listas sobre fundo fulvo ou cinza de diferentes nuanças). Os cães fulvos e tigrados tem no focinho uma máscara preta ou cinza que não deve ultrapassar a linha dos olhos.

Machos: de 64 a 68 cm. -Fêmeas: de 60 a 64 cm.  tolerância de 2 cm acima ou abaixo.
Peso: Machos: 45 a 50 kg. -Fêmeas: 40 a 45 kg.

o Cane Corso apenas se impõe em seu território, não representando perigo real à sociedade em geral, como acontece com outros cães notadamente desequilibrados. Não há notícias de algum país que inclua a raça na lista daquelas sujeitas à legislação restritiva.
Raça ideal para guarda.Forte, porém não agressiva com os donos.Adoram crianças. Muito inteligente e obediente.

Comentário de Lúcio Columella, Italiano, conhecedor da raça, sobre cães na era clássica por volta do século I a .C.
“ O cão de guarda deve ser preto, pois durante o dia sua figura deve intimidar os mal-intencionados e à noite, camuflado pelas trevas, ele poderá atacar o invasor sem ser visto ou percebido.Sua testa é ampla e pode ser vista como a parte mais imponente do corpo.As orelhas pendem diante de seus penetrantes olhos negros e o peito largo dão-lhe um visual compacto e forte .Quanto ao temperamento, não deve ser nem tão dócil, nem tão tímido ou mordaz, agressivo.Basta ser firme e não fazer festa a qualquer um que dele se aproxime.E para ser um cão de guarda completo deve ser não apenas vigilante e corajoso mas, sobretudo, constante e cauteloso.Sua primeira qualidade é não deixar surpreender-se nunca.A segunda é reagir com destemor e tenacidade se for provocado “

 
 

terraterraterra 

 

 

56x68 cm. 35x50 Kg.

Doberman

Cão de companhia de utilidade e de defesa

terra terra terra

 

     O Leãoda Rodésia

tamanho-machos: (63 cm - 69 cm.)-fêmeas: (61 cm - 66 cm.)Peso:-machos: 36,5 kg (peso desejável para um cão de 66 cm de altura)-fêmeas: 32 kg. (peso desejável para um cão de 63,5 cm de altura)
A função original do Rhodesian Ridgeback era a caça em matilha de búfalos, antílopes, leopardos e leões. Foi a caça aos leões que deu notoriedade a esta raça. Caçando principalmente em grupos de dois ou três, os Rhodesian Ridgebacks deram mostras de uma grande capacidade de localizar e seguir as presas, e com grande agilidade cerca-las até à chegada do caçador que as abatia. Actualmente ainda é usado na caça, mas tem sido grandemente apreciado como cão de guarda e companhia.

terraterraterra

  

   

O Boxer

Cão de tamanho médio.

 Machos   57-63 cm de tamanho e 30-32kgde peso. Fémeas com 53-59 cm e 25-27kg

Navegando no site da CAMPANHIA DOS ANIMAIS  encontramos esta cena (mais um cão em risco) Achámos oportuno e necessário divulgar. Daí as duas fotos que se seguem bem como o texto assinalado tiradas do forum do site. Parece que o cão andava perdido. Pode saber mais basta  CLIKAR AQUI                                                                                                                                      

Pedimos desde já, que nos ajudem na divulgação deste canito. Temos mais outro caso aqui em casa de 1 outra cadela que encontrámos, estamos a tratar de outras 2 seniors, como podem calcular estamos de "lotação esgotada".
Acabámos de encontrar um cão (macho, adulto) em muito mau estado a deambular na berma da recta do autódromo do Estoril (entre a Beloura e o Cascais Shopping). Este cão parece-nos ser um Staff puro, castanho, máscara preta e peito branco. está muito ferido na zona do focinho, orelhas e junto aos tornozelos, uma das orelhas está em carne viva.

 Uma acção de divulgação da ISA(instituição solidária com o animal)   em 9 / 11 / 2006

Bullmastif

Classificação
Grupo II, cães tipo pinscher , schnauzer; molossoides: tipo montaña y boyeros suizos.
altura a  cruz e de 63,5 a 68,5 cm machos e de 61 a 66 cm   fémeas; peso -machos   50-59 kg fémeas, 41-50 kg 

 

terra terraterraterra

TERRA NOVA um exímio nadador

 

Cães colossais  (altura): mínima; 70 nos machos 65 nas fêmeas .

     terraterra

 S.Bernardo

Dog Alemão

terra

DOG ALEMÃO

Tem uma expressão de autoconfiança e poder.Pode viver em casas pequenas já que não é agitado.A sua altura varia de 76 a 81 cm com o peso entre 54 Kg e 72Kg.
Usado na caça ao javali e como cão de companhia e guarda pessoal.

 

http://kiara.planetaclix.pt/

 Dog Canário

Dog canário

 

 

Fila Brasileiro

Dotado de aspecto que infunde temor, sempre disposto a agredir, o fila, contudo, tem caráter dócil e devotado ao dono. È desconfiado na presença de estranhos e não admite a menor familiaridade. Guardião incomparável, o Fila Brasileiro nada mais é se não um cão de guarda por excelência, guardião insuperável de dedicação cega a seu dono e que tem como principal característica de seu temperamento "aversão por estranhos".mas não mata a vítima quando a alcança mantem -na  subjugada até a chegada do dono. O cão pertence aos cães do grupo Mastiff (cães de porte elevado, musculosos e valentes)
Talhe   - altura: machos 65 a 75 cm e fêmeas 60 a 70 cm.
            - comprimento: 10% maior que a altura na cernelha.
            - peso: machos 50 quilos e fêmeas 40 quilos.

lêr acerca do fila brasileiro

 

lêr acerca de criadores de  fila brasileiro

Tosa o cão de combate do japão


Utilizado como cão de guarda, o Tosa é  originalmente um cão de luta.Resultou de cruzamentos de um cão japonês chamado Shikoku-ken, com cães ocidentais  "Bulldogs, Mastiffs, Pointers Alemães (Kurzhaar), Dogs Alemães,  São Bernardo e o Bull Terrier”.  Também conhecido como Mastiff Japonês, o Tosa é um cão de grande porte e robusto. Tem a orelha caída, o focinho quadrado, pelo  curto, duro e denso. É  muito forte, a  mordedura deve ser em tesoura.  Deve ter no mínimo 60 cm. na altura da cernelha,  (machos) e 55 cm. (fêmeas). É reservado e paciente, primeiro observa, depois  ao constatar algo  errado, ladra, para alertar o  intimidar e só depois, ataca.  Quando um Tosa ladra algo  está  errado,  já que é um cão  silencioso. Os amigos do dono, podem até receber olhares desconfiados, mas não são atacados. e  bastará uma ordem do dono e ele pára. Mas é preciso ter comando sobre o Tosa.  Nada que se compare a outras raças. Por exemplo,  um Dogo Argentino,  é necessário, de preferência, ser -se homem, ser forte e impositivo. Com o Tosa, isso não é preciso"

 

O Mastim ESPANHOL

Mastín Español e un animal de grande porte, poderoso, tranquilo e equilibrado.  É absolutamente pacífico mesmo quando  provocado .

 Límites mínimos:
Machos : 77 cm.
Hembras: 72 cm.

terra terra terra

terra  terra  terra

Molossos  /  Caucasiano Ovcharca 

 

 

O Mastin Napolitano

 O Mastin napolitano nunca vai morder a perna ,  ataca o rosto da pessoa, procurando  o pescoço,  com intenção de matar.  Age silenciosamente, quase não ladra, vai de mansinho e ataca, saltando sobre a pessoa.   Tem uma estratégia de guarda,  sentando-se numa posição seleccionada,  onde possa observar toda a movimentação, dentro e fora da casa, como se fosse  o  único responsável por tudo . Para delimitar o território ele fareja todo o local durante os dois primeiros dias, marca os cantos com urina, circula sem correr, pelo ambiente ao qual se apega completamente. Esse grande apego ao dono e ao seu território, faz com que o Mastin napolitano demonstre uma profunda aversão à estranhos. Uma característica de ataque é a expressão de ferocidade que assume quando se vê na incumbência de defender seu território. A expressão é aterradora. Ele levanta a cabeça e as orelhas, fica imponente, retesa os músculos, os olhos ficam brilhantes, e conforme a tensão aumenta, ficam mais vermelhos  parecendo  mais um animal selvagem,  mostra os dentes, começa a urrar, enruga a testa ,    Assusta só com a expressão dele".

    

Galgo

ogalgojamaica2.JPG

publicado por pfmc às 21:47
link | comentar | adicionar aos favoritos
1 comentário:
De Cris a 10 de Novembro de 2012 às 15:40
Coitadinho daquele cão....;(


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. Natal de 2006

. Mais uma história...A his...

. ...

. Cães de pequeno porte

. Papa-léguas

. I.S.A. / divulgando

. Famosos

. Mundo Cão

. coisasverdes

. O cão PASTOR

.arquivos

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Janeiro 2006

.favorito

. PEQUINÊS_Tempo de exercí...

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds